Venho, por meio deste, fazer um desabafo. Um desabafo que acredito ser de muitos outros. Um desabafo sobre uma das melhores coisas da vida. Acordei com a notícia de que uma das bandas dos anos 80 que mais queria ver cancelou o show, uma ocorrência que se deu devido ao fato de quererem aumentar o valor a ser recebido pela produtora. Fiquei realmente incomodada com o real motivo que levou uma base de fãs a se decepcionarem. Realmente fico surpresa em ver no que o showbusiness se tornou e me peguei pensando sobre como as pessoas tocavam, antigamente, por vontade própria, algo para a vida. O sentimento de ter um público presente nos seus shows e pagando para ver você cantar as músicas que eles podem muito bem ouvir de casa é algo inigualável. Ver a sua criação tomando forma e corpo e, de fato, mudar a vida das pessoas deveria ser a experiência mais avassaladora na vida de um música, criar algo e tornar-se imortal por meio desta, isso sim deveria ser levado em conta. Realmente fiquei intrigada para saber quando o dinheiro se tornou mais importante do que tocar a vida das pessoas por meio do seu trabalho.
É fácil falar sobre como a música transforma os seus dias, o difícil é falar como ela não transforma. A música está presente em todos os lugares, se as pessoas pararem para notar a melodia está na própria natureza, logo, faz parte da natureza humana, mas isso é outra parte. A música ao vivo transmite a energia mais perto do divino em que qualquer ser humano vivo consegue se encontrar, aquele milésimo em que uma banda entra no palco e você sente as faíscas saindo do público em direção aos artistas, fazendo com que o público não pense em nada e se encontre preso naqueles milésimos que duram algumas horas. A energia criada em um ambiente de show ao vivo é pura magia, esse amor ajuda a curar doenças e a transformar vidas. A música ao vivo é a responsável por eu ter esperança na humanidade, os shows vendem muito mais do que se é possível comprar, não são só momentos, são sensações inesquecíveis, algo intangível. O público se une em um só, as batidas das músicas se unem com as do coração e quando acaba eu continuo levando a vida e aguardando ansiosamente pela próxima vez em que poderei desfrutar e viver novamente.
Atrair o público para tamanho espetáculo e depois voltar atrás é quase uma traição, visto que bandas que não são tão grandes e, mesmo assim, perduram por décadas devem essa possibilidade de estilo de vida aos seus fãs, dessa forma deveriam tratá-los com mais respeito diante de situações como esta. O mundo realmente está em crise, a economia está péssima, mas vale ressaltar que não é só em crise econômico que o mundo se encontra, o mundo está sofrendo uma crise moral, na qual algumas pessoas estão perdendo seus valores se deixando levar pelo dinheiro.
Então deixo a minha pergunta anteriormente realizada e adiciono apenas um pedido, por favor, me avisem quando o dinheiro deixar de ser prioridade na vida das pessoas e quando as mesmas voltarem a viver para realizar os sonhos que tanto anseiam, sejam estes realizados através da música ou de tantas outras coisas pelas quais resolvi escrever esse desabafo.
